domingo, 30 de outubro de 2016

Bolinho low carb

 Bolinho low carb

Olá, guerreiros!!! Há quanto tempo, né?  Primeiro gostaria de pedir desculpas por tanto tempo sem alimentar nosso blog, a última postagem data de março, dei uma sumidinha porque adoeci da coluna e fiquei impossibilitada das minhas atividades normais, depois os trabalhos foram acumulando e aí já sabem... 

Segundo, gostaria de falar um pouco sobre a dieta Low Carb que está bem em moda no mundo fit,  nela você come menos carboidratos e uma maior proporção de gorduras devendo minimizar a sua ingestão de açúcar e amidos e comer comida de verdade, lembre-se de procurar seu nutricionista, não vá seguindo dietas loucas da net não, eu não faço dietas e tenho um plano alimentar orientado pela nutricionista Ana Cristina, aqui eu só quero compartilhar algumas coisas gostosas e saudáveis que faço, como de tudo porque pratico muitos esportes. ;D

 Vamos a receita!

3 ovos inteiros
3 colheres de sopa do Trio Andino (Chia, quinoa, amaranto, misture as farinhas)
1 colher de sopa de fermento em pó
Temperos a gosto (usei apenas cebola e pimentão ralados, sal, orégano e coentro)
Tomate e ricota picados em cubos
 Óleo de coco para untar as formas de silicone

Bata os ovos com o fuê

Acrescente todos os ingredientes sem o fermento e bata novamente, depois coloque o fermento mexendo delicadamente

Unte as forminhas de silicone com óleo de coco, ponha a mistura até a metade das formas e acrescente a ricota com o tomate picado, leve ao forno por 20 minutos a 180º graus ou até dourar


Como os bolinhos Low Car nos pós-treinos ou na janta.

Sem comentários:

Enviar um comentário